sexta-feira, 23 de abril de 2010

olhar.

Confesso que a impaciência daquela menina me agoniava.Ela não sabia se batia com as unhas nas pernas ou se as roía.Não sabia há quanto tempo ela estava naquele ônibus,mas a minha viagem que seria curta,ficou lenta e emocionante em acompanhar toda aquela adrenalina.
Ela se ocupava em riscar um papel numa tentativa de escrever alguma coisa,mas o sacolejar do veículo a impossibilitava.Independente do que fosse, devia ser algo importante,algo que ela por si nao conseguiria dizer.Ela tinha seus cabelos soltos, enfiada num jeansecamiseta, mas dava pra perceber sua tentativa de parecer atraente, mesmo com aquela carinha de menina e tentando secar lagrimas que ainda nao tinham caído.Ela já não aguentava mais esperar - e nem eu - quando percebi que o destino de toda aquela ansiedade se aproximava.
Ela então saltou do ônibus e olhou em volta, até que conseguimos ver a razão de tudo: ela correu para os braços de um garoto num abraço tão terno que até eu,uma mera invasora de sentimentos alheiros ,pude sentir aquele calor.Por um momento,queria que fosse meu aquele abraço e que o tal menino de sorte reconhecesse aquele gesto.
Fiquei imaginando depois o que poderia ter acontecido naquele fim de tarde e que agora, a impaciência daquela menina que me agoniava era simplesmente amor.E não me cabe saber qual,nem como,muito menos transformar esse olhar num romance a la Romeo&Juliet.
Só me cabe aproveitar das lembranças e me aquecer naquele abraço.



olhar.
(Marina Esmaile Massine S.)

2 comentários:

Viccenzo disse...

é, sumida...
suas cronicas continuam sendo as melhores
sou e continuarei sendo seu fã pra sempre
beijos

Daniel Coelho disse...

Muito bom.