terça-feira, 26 de janeiro de 2010

[normal]

normal
nor.maladj m+f (lat normale) 1 Conforme à norma; regular. 2 Exemplar, modelar. 3 Geom Perpendicular. 4 Geom Diz-se da linha perpendicular à tangente de uma curva. 5 Biol, Psicol, Social. Conforme a um tipo dado e, portanto, presente na generalidade dos casos.
Definir normalide é algo complicado,mas possível.Agora,quando se trata de exemplificá-la,a coisa muda de figura.Como se estabelece um padrão?Quem o estabelece?Sinceramente, não se sabe.Eu não arriscaria apontar alguém.Eu não gostaria de ser normal, afinal , pra quê?Com todas as minhas loucuras eu sou tão mais feliz; e duvido que alguém arrisque dizer que não tem nada de louco.É necessário,meus jovens,que tenhamos um pouco de loucura, sem ela não seriam feitas as melhores aventuras e desbravamentos.
Mas não vamos mudar o rumo da prosa: querem exigir de nós posturas normais,querem padrão, numa era em que o padrão é cada vez mais instável, vulnerável, interessado.
Se essas palavras não fazem sentido - hão de me perdoar - não me vale a normalidade.

Nenhum comentário: