sexta-feira, 12 de junho de 2009

Além dos muros

Fico pensando em tudo o que acontece depois dos muros da minha casa.Não sei se os problemas do meu vizinho podem me atormentar de alguma forma,mas eu vou levando os meus.Se isso é um pensamento egoísta?Certo, pode até ser,mas vale um pouquinho de egoísmo nessas horas.Afinal,se você se preocupar só com as coisas dos outros,acaba esquecendo de si.
Fico pensando o que acontece depois das grades da minha janela,vendo o que acontece com todas as crianças do mundo e com quantas passagens aéreas se faz um Senado.Não tenho a pretenção de salvar o mundo dessas crises , o que eu poderia mudar sozinha depois de milhões de anos?
Fico vendo o que acontece dentro dos muros da minha sala.É estranho dizer que muitas vezes eu não sei o que se passa,e que seria hipocrisia falar que eu sei qual a situação no Oriente Médio , quanto está a inflação, se o PIB cresceu ou não.Eu realmente não sei,mas deveria.
Vou me informar por ai, tomar juízo e começar a estudar mesmo, ai depois eu escrevo um texto digno de quaisquer críticas.



Além dos muros.
(Marina Esmaile Massine S.)

2 comentários:

Felippe De Rosa Miranda disse...

Sensacional.

Kas. disse...

O pensamento não pode ser, "pense em si mesmo mas lembre-se dos outros" e sim "pense nos outros mas lembre-se de você". O primeiro leva ao egoísmo, egocentrismo e coisas dessa área e o segundo leva a uma vida altruísta e boa de se viver. Pelo menos na minha visão...